quarta-feira, 30 de março de 2011

Caracterização da Escola

A Escola Estadual Des. Floriano Cavalcante,  ccom trinta e um anos de história, foi fundada no ano de 1980, recebendo o seu nome em homenagem ao Desembargador de mesmo nome, em reconhecimento ao seu serviço prestado na cidade de Natal-RN.
Considerada uma das maiores escola do Estado, o FLOCA é apontado como uma escola de referência no município de Natal, prestando os serviços de Educação Básica, desde os primeiros anos do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio.
Por seus bancos escolares já passaram médicos, advogados, professores entre outros profissionais que se destacam no mercado de trabalho e no desenvolvimento da cidadania.
Atendendo a uma clientela escolar diversificada a escola orgulha-se por ter uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com a educação cidadã, contando com especialistas e até mestres em seu quadro de professores, o que só vem reforçar a credibilidade da instituição junto a população natalense.
Atualmente, o FLOCA encontra-se sob a direção das professoras: Ana Mércia de Carvalho (diretora) e Soraia Cristina (vice-diretora), eleitas pelo voto direto pela comunidade escolar (pais, alunos, professores e demais funcionários), as quais vem desenvolvendo um trabalho responsável e de competência, dentro de uma perspectiva de gestão democrática e que já se torna perceptível pelos avanços conseguidos.
Uma das grandes conquistas da escola é a reforma que está sendo realizada em sua estrutura física, dando-se maior destaque à construção de um ginásio poliesportivo.
Contando com uma infra-estrutura privilegiada e com salas amplas a atual direção implantou reformas pedagógicas e administrativas, entre elas a sala ambiente buscando trazer uma nova didática de ensino que busca fortalecer as relações de ensino-aprendizagem.
Em sua estrutura física conta com 24 salas de aulas; 05 laboratórios (01 de informática, 02 de vídeo, 01 de Física/Matemática e 01 de Química/Biologia); uma biblioteca; 01 auditório climatizado; 01 sala de Direção, 01 sala de Apoio Pedagógico; 01 sala de Coordenação, 01 sala de Coordenação Administrativa; 01 sala de Professores, 01 Cozinha; 01 refeitório; Banheiros e vestiário.

2 comentários: